quinta-feira, 7 de abril de 2011

Fraldas de Pano - Lavagem

Nas minhas andanças por aí, acabei reunindo uma gama de informações que eu não sabia - nem imaginava - e que foram muito úteis. Vou colocar algumas aqui e conforme for lembrando, complemento ok?

- É importante que as fraldas sejam lavadas com pouquíssimo sabão, o mínimo do mínimo mesmo pra não acumular resíduo e dar mau-cheiro. O excesso de sabão pode tornar as fraldas impermeáveis.

- Jamais, de forma alguma, utilize ferro de passar nas fraldas. O ferro estica as fibras do tecido, fazendo com que absorvam menos líquido.

- Não utilize alvejante, amaciante, sabão em pó ou qualquer outro sabão que não seja aquele que vc utiliza pra lavar as roupinhas do bebê.

- Pode colocar na máquina normalmente; não precisa colocar naqueles saquinhos especiais pra lavar roupas delicadas não

- Caso esteja muito difícil de tirar alguma mancha de cocô, experimente deixar a fralda "quarando" com um pouquinho de sabão de côco na área manchada. Depois lave normalmente. O sol ajuda muito a tirar as manchas.

- Pode-se utilizar bicarbonato de sódio pra tirar o amarelado das fraldas e tb pra tirar manchas. Utiliza-se o bicarbonato de duas maneiras: vc pode colocar uma xíc de chá pra uma máquina cheia ou então fazer uma pasta com um pouco de bicarbonato e limão e deixe quarando tb (essa dica eu peguei nesse post aqui).

- Caso vc tenha feito alguma coisa com as fraldas e elas não estejam absorvendo bem, experimente ferver os recheios e lavá-los bem com água em abundância.

- Não pode usar pomada de nenhum tipo na pele do bebê pois tb estraga as fraldas. O ideal é bezuntar o bumbum do neném de maizena, que ajuda a tirar a umidade. Se tiver assaduras, é melhor colocar uma fralda cremer entre a pele do bebê e a fralda de pano.

Bom, essas são algumas das dicas que eu lembro. Tem muita informação legal nesses dois links:

Fralda de Pano Moderna  - comunidade do orkut
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=111912804

Lista de discussões sobre fraldas de pano
http://br.groups.yahoo.com/group/fraldadepano/

Um comentário:

Espontânea disse...

Obrigada por compartilhar essas dicas Aretha. Mal posso esperar para comprar as fraldas e absorventes. Usei uma da Fralda Bonita e achei bem legal, mas usei com fralda cremer e fiquei pensando se a umidade do xixi não poderia dar alguma coisa, aumentar a umidade, etc. Como evitar isso?