domingo, 22 de maio de 2011

Comida

Eu queria muito entender porque é que o que tá no nosso prato incomoda TANTO as outras pessoas! Aliás, não é o que está no nosso prato, e sim o que deixa de estar.
Muita gente vive me pentelhando por não comer carne, mas acho mais impressionante ainda a quantidade de gente que se preocupa no fato de eu não dar carne pra Aurora! Cara, até a minha própria mãe me enxe o saco quando o assunto é a alimentação da minha filha. Com as porcarias que meu avô me dava quando eu era pequena ela não se preocupava (ele me enxia de coca-cola, nugget, hamburguer, fritura no geral e minhas mamadeiras tinha 3 dedos de açúcar! até hj tenho problemas com excesso de açúcar nas coisas que eu como!), mas vira e mexe vem me indagar se a Aurora não vai ficar desnutrida pela falta de carne. Juro que numa dessas vou responder que se eu não fiquei anêmica com a dieta do meu vô, dificilmente uma criança com uma alimentação variada e equilibrada como a da minha filha vai ficar com algum problema em decorrência da alimentação.

Pode me chamar de caxias, radical e o que for, mas acho que é exatamente o contrário: vocês é que são liberais DEMAIS! Vivem preocupados em enxer as crianças de doces, refrigerantes, frituras, sal, brinquedos que elas não precisam e demais porcarias mas ninguém se preocupa em lhes dar amor, afeto, carinho, atenção. Vemos o tempo inteiro pais e mães ignorando os próprios filhos, expondo-lhes a situações ridículas e humilhantes e ninguém fala nada, então porque é que as pessoas tem que se meter na minha vida?

Outro dia eu fui comprar um pedaço de chocolate pra fazer cookies pro Lu e a mulher da loja me olhou como se eu fosse uma bruxa de filme infantil pq eu não quis dar um pedaço pra Aurora. "Mas ela tá olhando! Ela quer!!!", a vendedora disse. Eu me limitei a dizer não e ir embora. Quer dizer, quem é que quer alguma coisa, a vendedora ou a criança? Por que criança olha pra tudo, e se eu for dar qualquer porcaria que ela tá querendo, daqui há uns 2 anos ela vai me aparecer em casa comendo cigarros. Acho que era mais a vontade da mulher de ver a menina comer o bendito chocolate do que o contrário. Mas daí a me criticar pq eu não dei o chocolate ela gosta, mas chamar atenção das mães que puxam as crianças pelo braço, que dão tapinhas nas mãozinhas pra q elas não peguem nos doces, isso ela não faz. Porque?

Todo mundo morre de pena da minha filha que eu não dou coca-cola nem chupeta molhada no caldinho de cana, mas ninguém tem pena das crianças obesas que vão diariamente nas lanchonetes, ninguém fala nada das mães que batem nas crianças na rua e não dão um pingo de atenção a elas.

Fico pra morrer com isso!

2 comentários:

Maíra disse...

ADOREI...

Ai, Aretha, eu tenho uma preguiça infinita dessas coisas todas que vc citou aí! Fico imaginando quando eu tiver meu filho o QUANTO eu não vou ter que dar umas respostas atravessadas para as pessoas, porque eu fico BESTA em como as pessoas são burras e intrometidas! Tem horas que eu queria me isolar de todo mundo, sumir, só pra não ter mais que ouvir besteira.

Beijosssss
Virei sempre aqui agora! :-)

Steph Ciciliatti disse...

E adianta conversar sobre isso com nego bitolado?
Minha mae VIIIVVE me torrando as paciencia sobre isso, se eu fosse vegetariana e nao desse carne pro meu filho, com certeza ela ia querer a guarda do Arthur pra ela.
Já os desconhecidos... eles adoram condenar os radicais, né.
Sempre ouço comentarios loucos quando caio na besteira de dizer q nao vacinei meu filho contra gripoe, por exemplo.

Vao me prender qualquer dia, sério.
Roça pior que a minha nao existe.