quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Publicidade infantil e o maldito capetalismo

Sem nem entrar no mérito das propagandas e comerciais absurdos que passam na TV com milhões de produtos pra crianças (por essas e outras que Aurora não vai assistir televisão por um bom tempo, pelo menos enquanto eu puder decidir por ela),esses dias tenho notado que o buraco é BEM mais embaixo.

Outro dia eu tava passeando com a Aurora na praça e começei a reparar numas coisas... Tem um pipoqueiro (vários, pq eles se revezam) que tá na bendita praça todo santo dia. E todo dia, além das pipocas, ele trás algodão doce, alguns balões, bolas, balas e doces diversos. Eu nunca tinha reparado nisso até minha filha ser o alvo. É fato, se uma criança compra alguma coisa, as outras instantâneamente vão querer! E como negar algo pra uma criança de 1 ano e 2 meses sem chororô e pirraça? I M P O S S Í V E L! Fato é que o maldito pipoqueiro coloca as malditas balas coloridas e chamativa num banco pequeno, bem na altura das mãozinhas gordinhas e desajeitadas da Aurora, e ela quer porque quer mexer naquilo, e ai de mim se tiro dela! Outro dia ela derrubou a caixa com as balas e eu até pensei que tinha estragado. Nessa hora pensei na minha carteira e no quanto de dinheiro eu não tinha dentro dela e cheguei a uma conclusão óbvia: se ela estragar algo, eu não vou pagar! Não vou pagar porque aquela merda daquela bala não deveria estar no meio de uma praça pública, atrapalhando o caminho e causando confusão nas pobres famílias universitárias que por lá transitam! hehehehe

Agora falando sério, garrei num ódio daquele pipoqueiro que só jesus na causa pra acudir, porque porra, é tudo feito de propósito pra criança querer e vc ser obrigado a gastar um dinheiro que as vezes você nem tem. E o pior é que muitas vezes se você não dá, a criança se sente menas: menas amada, menas rycah, menas bonita e outras infinidades. O olhar dos outros pais sobre você é mortal: te olham assim, sabe como? Daquele jeitinho de "nossa, que pobre! coitada da criança". Se são os avós então, NOOOOOOSSSSSSAAAAA! Outro dia teve avô oferecendo pipoca pra Aurora porque ficou com pena. Sério, eu aguento isso? Eu até tinha dinheiro pra maldita da pipoca, mas como tava perto da hora do jantar, não comprei, daí veio o bentido velinho com dó e dá o trem pra guria. Fiz cara de bunda, agradeci e fui embora antes que ela roubasse o saquinho de pipocas da guriazinha.

Enfim, me emputece muito ser forçada a comprar algo que eu não quero! Me deixa com sanguenozói sair do conforto do meu lar e não poder passear na rua sem ser assaltada por uma série de produtos que não vão durar nem 3min na mão de uma criança e que, no final das contas, vão causar a maior confusão, pq né, se eu não deixo ela mexer, ela chora, e chora e chora e continua chorando. Um inferno! Mas eu me recuso a ceder! Me recuso a comprar 380918391083091 bolas, balas (que na real ela nem come, pq tem muito açúcar e mimimi) e brinquedos que vão ser esquecidos em questão de segundos.

2 comentários:

Arthur Lopez disse...

Era a hora de você aprender a falar não parasua filha para ela saber dizer não para um traficante no futuro.

... disse...

é Arthur, realmente, ela vai aprender a dizer não às drogas com 1 ano e dois meses por eu negar balas pra ela! faz todo sentido!