segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Brincadeiras em casa

Daí que esses dias tem chovido tanto aqui em Lavras que não dá pra fazer nada, e como semana passada o Lu ficou trabalhando das 7 às 19 todos os dias, eu tive que me virar pra arrumar o que fazer com a Aurora. Nos primeiros dias ela começou a destruir casa, daí eu me toquei que algo precisava ser feito além do básico de brincar com os brinquedos dela e de que ela precisava de uma brincadeira mais "elaborada". A Rapha fez um post ótimo dando idéias do que fazer em casa num dia de chuva, e eu me inspirei e acabei fazendo uma delas.

Peguei umas revistas e recortei umas figuras de coisas que a Aurora podia falar os nomes ou imitar os barulhos: galinha, nenê, vaquinha, gato e tal, daí destruí uma caixa de papelão que eu tinha aqui, recortei, colei um palitinho de churrasco e pronto. Ela adorou!

O mais legal foi ela ter me ajudado a fazer tudo, claro, do jeito dela. "Passou cola" nas figuras, me ajudou a arrancar as páginas. E no final das contas ela se amarrou! Além de ser um brinquedo simples, tá me ajudando a ensinar pra ela o nome das coisas (ela tá numa fase de querer repetir tudo o que a gente fala) e pode ser usado posteriormente pra fazer um teatrinho ou coisa do gênero! :)

Um comentário:

Raphaela Rezende disse...

Que legal Aretha!!!
Acho o mais importante é a parte em que eles ajudam a fazer os brinquedos.

E sobre o penico, lavou tá novo!
hahahahahahaha

beijo!