sábado, 30 de julho de 2011

Relato: aumentado a produção de leite

relato aumentado a produção de leite, por Talita Uhr


Olá pessoal, gostaria de compartilhar com vocês uma experiência pessoal. É o seguinte, inicialmente começei essa experiência para poder doar leite, mas infelizmente depois descobri que como minha filha já tem 8 meses não posso mais doar. *

Mas decidi continuar o processo para usar como pesquisa e para ajudar mães com dificuldade de amamentar.

Quando minha filha era bem pequena eu até conseguia tirar bastante leite extra mas com o tempo acabou estabilizando, meu corpo produzia exatamente o que ela precisava. Se eu quisesse tirar 10 ml extra era um sufoco, de madrugada até conseguia um pouco mais mas não muito.

Só que eu sempre tive vontade de doar, porém sabia eu se quisesse mesmo era simples aumentar a produção, infelizmente demorei p tomar a atitude e acabei não podendo doar, mas serviu de teste.

Como que eu fiz?

É o seguinte, tem 2 coisas que todo mundo precisa saber antes de começar.

1° boa parte da produção do leite acontece na hora, mesmo que o peito esteja murcho
2° a quantidade de leite é regulada pelo estimulo do bebe, principalmente quando ele suga o leite gorduroso do finzinho.

Usando de base essas duas verdades eu adotei a seguinte estratégia. Manter meu peito murcho. Isso mesmo! Nos intervalos entre as mamadas eu tirava o Maximo de leite que podia com a bombinha e oferecia o peito murcho p minha filha mamar.

Mas ela não ficava com fome?

Não, ela só demorava mais p mamar pois a descida do leite era mais lenta, e a freqüência de mamadas Tb aumentou mas só isso, ela nunca passou fome.

Foram 4 dias no processo. No primeiro dia só consegui tirar 10 ml extra com muito esforço, no segundo dia, 30 ml, no terceiro 60ml, no quarto meu peito amanheceu empedrado de tanto leite e consegui tirar quase 120 ml.

Parei por ai, já que não preciso e todo esse leite extra. Estou usando o leite p tudo quanto é coisa, botando na papinha, fazendo iogurte etc.

Como vocês podem imaginar, se eu consigo aumentar a quantidade de leite com um procedimento simples, também poderia estragar tudo secando o leite ao fazer o processo inverso. Por exemplo dando NAN p minha filha e diminuindo o estimulo. Essa experiência não vou fazer, haha. Mas tem muita gente que faz sem saber por falta de informação.




A Talita me autorizou a postar aqui e eu achei ótimo, pq segunda a Aurora começa a ir pra creche e eu tô estocando leite em casa. 

* Só queria fazer um adeno, pois em alguns bancos de leite eles aceitam leite de mães de bebês maiores do que 6 meses. Eu doei quando estava em Ribeirão Preto (assunto pra um post a parte) e a Aurora já estava com 10 meses.

Nenhum comentário: