segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Barriga estrupiada, A Missão

Eu nunca fui magra, e também nunca quis ser. Sempre fiz o tipo atleta e tinha um corpo que fazia jus às minhas atividades físicas. Confesso que eu era meio viciada em exercício, chegando ao ponto de fazer handball, natação, academía e ainda treinar num segundo time de handball aos sábados, além de ir andando pra todo e qualquer lugar. Teve uma época em que eu queria ser atleta profissional de handball e nessas estourei o meu joelho. O ortopedista foi categórico em me mandar parar com tanto exercício ou em 1 ano eu precisaria operar meu joelho. Minha mãe me forçou a parar e eu larguei o handball de mão. Daí que na gravidez eu fazia dança do ventre e, por conta de uns sangramentos, tive que fazer repouso relativo do 4º mês de gestação em diante. Teve uma época em que eu passei 1 mês de repouso absoluto, sem nem ir pra faculdade. Na gravidez não conseguí fazer dieta, embora tenha ido a dois nutricionistas e tentava me enganar que eu tava sim fazendo dieta. Some-se a isso um marido fofo, sedentário e pouquissímo entusiasta de uma alimentação saudável (ele tá melhorando essa parte) que ADORA uma porcaria e o resultado são 20kg a mais (a última vez que eu pesei estava na casa dos 80kg, com 36 semanas de gravidez. depois dessa eu parei de pesar pra não entrar em crise).

Depois do nascimento da Aurora, a minha maior preocupação era a própria Aurora. Não quis nem saber do resto! Continuei comendo igual um boi e coloquei como meta pra mim mesma ficar bem, pra depois emagrecer. Me dei 2 anos pra isso, que é o tempo que o corpo demora pra voltar ao normal. Pois bem. Quando Aurora fez 5 meses, começei a fazer academía e uma pseudo dieta. Fiquei me enganando que estava realmente de dieta mas nunca quis mudar o padrão gordo que eu tava. Ao invés de comer coisas saudáveis, eu queria comer coisas gordurentas, mas em menor quantidade. Conseguí emagrecer 3kg em 5 meses, que acabei engordando nas férias de julho. A ficha só caiu na hora em que uma amiga minha, depois de anos sem me ver, me disse "Aretha, você tá acabada". #choreilitros.

Assim que cheguei em casa resolví colocar em prática os ensinamentos da vovó (no meu caso, da mamãe) que eu tanto relutei em fazer no meu pós-parto: comprei a bendita cinta. Depois, uma amiga minha me passou um site MARAVILHOSO com séries facílimas que dá pra fazer em casa (esse site). Daí que nessa site (um verdadeiro achado, diga-se de passagem), eu me toquei que, como eu gosto de comer, jamais iria dar certo comer porcarias em pouca quantidade. Gordo gosta de prato cheio, e porque diabos iria ser diferente comigo? Achei umas receitas ótimas e lights e troquei a geladeira inteira. Comprei uma porrad@ de coisa integral, granola, suco, adoçante, toneladas de alface e tudo o que há de saudável. Também aproveitei que o carro já tava quebrado e aposeitei-o de vez; agora só levo a Aurora na creche e vou pra faculdade a pé, com ela no sling ou no carrinho. Escolhi uma série no site que foca no abdome e tô me mantendo firme e fazendo TODOS os dias. Até meu joelho bichado que sempre dói no inverno melhorou! Nessa de mudar de atitude, em 5 dias eu perdí 2 dos 3kg que eu engordei nas férias e pretendo continuar, além de ter diminuido um número na cinta.

Tô fazendo tratamento a laser pras minhas estrias (depois posto foto do antes e depois) e tô afinzassa de pedir de presente de aniversário um pacote de drenagem linfática pra ajudar a dissolver toda a gordura que se acumulou aqui na região da cintura (sério, parece que a Aurora saiu e deixou um irmãozinho de 4 meses aqui dentro). Se eu não conseguir enxugar esses 10kg que me faltam pra voltar ao meu peso pré-parto, vou começar a natação além das minhas séries do site. Vamos ver o que eu consigo fazer por aqui! :)

Bom, não adianta nada ficar chorando as pitangas e não fazer nada né? Vamos a luta!

2 comentários:

Maíra disse...

Ai, nem me fala em emagrecer, viu.... rssss... tô necessitada de perder uns 20kg já faz tempo e não consigo!

Aretha, na clínica que eu tô trabalhando tem laser de CO2 que é ótimo para estrias, é esse que você tá fazendo? Tem alguns dias lá na clínica que o preço é promocional, caso você se interesse me fala, aí é bom que você vem pra BH e eu conheço a Aurora! rsss!!!

Beijosssss

Mamãe Natural disse...

Ai...vc me pegou nessa de pseudo dieta...rsrs.
Tb relaxei um monte depois que o Arthur nasceu...sem tempo para nada e a geladeira cheia...rs
Tenho doença celíaca...digo que vou fazer a dieta do glúten, é só eu comer que emagreço 10 kg no mês...se não precisasse ir para o hospital depois eu faria...rsrsrs
Adorei o site dos exercícios...vou tentar fazer tb...rs

Ah...respondo sobre as fraldinhas lá no meu blog...

Bjus.