sábado, 7 de janeiro de 2012

Debaixo dos caracoisssss dos seus cabelosssss

Muita gentchy me pergunta (mentira, ninguém pergunta, mas eu quis contar mesmo assim tá?) o que eu faço com o meu cabelo porque ele é enrrolado e gigante, daí eu resolví fazer esse post com umas coisinhas que eu andei descobrindo esses dias. Tô querendo fazer uns vídeos e pans, mas não sei editar (oi, alguém me mandar um tutorial pelamor?), mas por enquanto fico só no post.

Eu tive muita dificuldade com o meu cabelo porque depois da adolescência ele começou a cachear, e como eu não sabia cuidar e naquela época o youtube ainda não tinha coisa que prestasse, fiquei parecendo um poodle mal cuidado. Felizmente eu encontrei um monte de sites e vídeos que me ajudaram muito mesmo!

- Primeiro, quando você tem cachos, você tem que entender que não pode agir como se o seu cabelo fosse liso. Isso evita 50% dos problemas. Cabelo cacheado exige cuidados completamente diferentes dos de um cabelo liso, e isso inclui forma de pentear, de hidratar e até de dormir. Portanto, não penteie o cabelo depois que ele secar em hipótese alguma! Se a sua inteção é parecer com a Gal, vai fundo no pente, mas caso contrário, se aquiete e mude de hábito.


- Tenha um borrifador! Isso mesmo, é dica de creuza, mas vai salvar a sua vida! A Seda até tá copiando essa diquinha creuzete e lançou um spray pra cabelos. Bom, mas como eu não gosto dos produtos da seda e sou ligeiramente pobre, o que eu fiz foi comprar um borrifador desses na loja de 1,99 e aprendí uma receita magavilhosa numa comunidade do orkut sobre cabelos cacheados, que basicamente consiste em dissolver 2 colheres de sopa de creme pra pentear com água quente e colocar dentro do borrifador. Existem misturas mais avançadas, tipo colocar ampolas de tratamento (aquelas de vitamina A), uma tampa de bepantol líquido e outras, mas daí eu aconselho que vc teste e veja o que fica melhor no teu cabelo. A mistura que eu faço chama água de mariana, que leva 2 col de sopa desse creme Mariana (é um potinho que parece manteiga, super baratinho, se não me engano paguei 4,70 num pote de 400g) e mais ou menos uns 300ml de água e uma ampola de vitamina A. De manhã, quando eu acordo e meu cabelo tá um fuá, eu molho ele todo com o borrifador e vou ajeitando os cachos até eles ficarem apresentáveis.

- Use produtos pra cabelos cacheados! Cabelo cacheado precisa de produtos específicos! Não adianta comprar um produto pra cabelo colorido, liso ou o que for.

- Depois que lavar a cabeça, faça a fitagem! Fitar o cabelo não é nada do que vc deve estar imaginando e também não envolve bobes e fitas. Consiste em arrumar os cachos e ajudar a defini-los. Nesse vídeo aqui ensina como fazer:

- Não seque o seu cabelo com secador a não ser que você queira fazer um cover de leãozinho. Pra quem tem cabelo cacheado e precisa secar, o ideal é usar um difusor (esse eu não vou ensinar como usa pq eu ainda não aprendí, mas volto a falar dele um dia).

- Use leave in (vulgo creme pra pentear) sempre! Sem ele os cabelos ficam horríves, secos e esquisitos.

- Ao invés de escova, utilize um pente de madeira de dentes largos, pois ajuda a tirar a eletricidade dos fios.

depois eu volto que a Aurora acordou, mas dêem uma fuçada nesses sites:
Comunidade Cabelos Cacheados
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=116304

Site da Cinthya Rachel (lembra da Biba do castelo ra-tim-bum? então, descobrí recentemente que eu vejo o site dela hã meses!)
http://www.cinthyarachel.com/

Um comentário:

Victoria disse...

Adorei seu site, fala a minha língua! Fui criança nos anos sessenta, em plena moda dos cabelos lisos iguais aos dos Beatles. Minha mãe puxava meus cabelos com tanta força para penteá-los que mais parecia que ia me escalpelar. Na pré adolescência deis graças a Deus pela vinda do hippies que viviam o natural. Só que agora, cacheados ou crespos, tudo bem. Tem que ser hidratado e arrumado, porque com cara de Maria Louca ninguém é levado a sério.