sexta-feira, 16 de março de 2012

Limpando por dentro e por fora

Bora limpar a vida mulherada?

Meu ap é pequeno e o povo ADORA mandar uma tranqueira pra cá. Sabe aquele secador de cabelo quebrado que a fulana não quer jogar fora? O pregador do casamento o filho do beltrano que a sicrana não quer mais? Pois então, o povo manda tudo pra cá, e geralmente é coisa velha, quebrada e que não funciona. Outro dia minha mãe e minha sogra se juntaram e insistiram que eu precisava enfiar um microondas aqui, que nem tem espaço pra gente na cozinha, que dirá pra um lixo desses. Daí que esses dias eu me irritei e tô mandando tudo pro lixo (algumas coisas eu vou guardar, principalmente as quebradas, e doar de volta pra quem mandou pra minha casa). Tirei umas 4 caixas de coisas que eu não gostava, ou não usava há mais de 1 ano e doei pra quem precisava. Ainda acho que minha casa tá entulhada, mas já melhorou um pouco! A minha meta é só ter em casa aquilo que realmente precisamos, sem excessos, sem luxos e sem consumismo, pois isso não cabe mais na nossa vida (não temos grana, espaço físico e o mundo não comporta mais esse modo de vida de "comprar, comprar e comprar").

Isso de me limpar de coisas (e sentimentos) me fez tão bem, mas tão bem que eu queria lançar um desafio:

Sabe aqueles sentimentos que não te fazem mais bem? Aqueles hábitos que vc quer mudar há séculos? Aquela roupa que tá guardada há anos? Os kilos há mais que estão estacionados?
Então, bora pegar isso tudo e jogar no lixo?

Estou há uns meses sem fumar, fazendo exercícios, parei o remédio e tirei 4 caixas de coisas que não tinham mais utilidade em casa, e isso me fez sentir tão, mas TÃO leve!!!!

Tenta você também colega! Syjoga no desapego e abre espaço na sua vida pra coisas novas e emoções renovadas!

Nenhum comentário: