domingo, 6 de maio de 2012

Arsenal de inverno


Daí que ao contrário do que todo mundo pensa, uma mãe que amamenta, dorme junto com o bebê e o mantém por perto o maior tempo possível não é uma largada que passa o dia inteiro de moleton. Tá, as vezes a gente até fica de moleton, mas também temos nossas vaidades. Eu tenho uma verdadeira neura com a minha pele, que se justifica pelo fato da minha avó ter operado 15 vezes de câncer de pele no rosto. Dito isso, podemos prosseguir. Eu saio de casa pelada, mas não saio sem o protetor. Até a Aurora tem o dela que a gente passa toda vez que sai de casa! Raramente passo maquiagem, mas não consigo colocar o pé fora de casa sem cuidar do meu rosto antes, e nem é só por medo não, mas é pq eu já tive experiências péssimas de cuidado com o corpo e seu que uma hora o nosso corpo cobra os cuidados que a gente dispensou ou não com ele. Mas enfim, oq eu quero falar agora é sobre o que eu tô usando no inFerno que tá fazendo aqui em Lavras, já que a minha pele é mega sensível, branca azeda e que sofre horrores 



   Antes de começar a brincadeira, no banho mesmo pq eu sou mãe e não tenho muito tempo pra ficar fazendo SPA em casa e nem tenho babá/avó pra me ajudar, lavo o rosto com um sabonete chamado Dermotivin pra pele oleosa. O sabonete é meio caro, mas é ótimo e vc fica com aquela sensação de pele lisinha sabe? e DUUUURRAAAA horrores! eu lavo meu rosto todo dia umas 2x e ele dura pelo menos 2 meses (o pequeno). Depois de lavar, 1x por semana eu uso um esfoliante (esse número 3) da Neutrogena que chama Deep Clean Energizin (o número 3). É muito bom, relativamente barato (19,90 mais ou menos) e deixa a pele com uma sensação de "tô fresquinha" deliciosa. Dopo, eu passo um tônico adstringente da Clean & Clear for morning energy (o número 2) que eu não gostei muito, mas tô usando pra acabar. Daí entra o hidratante. Eu usava um da Clear e Clean tb, mas agora no inverno ele não tava dando conta de hidratar e minha pele simplesmente começou a descamar igual cobra. Comprei um da Neutrogena que tb é relativamente barato (uns 20 e alguma coisa) que chama hidratante facial oil free (número 7). Tá, feito isso eu acabo passando o protetor solar da Roc que é MÁRA pra pele oleosa pq não tem cheiro e nem te deixa parecendo um fantasma que acabou de besuntar a cara no óleo (chama Minesol oil control, o número 5). Na boca eu tenho passado esse protetor da nívea (número 4) pq minha boca tá hiper ressecada, e de noite apelo pro velho bepantol (a pomada de criança mesmo) que hidrata que é uma maravilha. Quando eu passo maquiagem, pra tirar eu tenho usado o demaquilante da neutrogena (deep clean limpeza profunda - o número 6). 

   No corpo eu tenho usado um kit da O Boticário que a Alana me deu que vem com 4 mini hidratantes diferentes, cada um com o cheiro mais maravilhoso que o outro! É da linha nativa SPA e esse da foto (número 1) é o de açaí, o que eu mais gosto. Tb uso um da natura de alecrim que te tem um cheiro delicioso. 

:)

É isso. Se vc não quiser passar nada disso ou não tiver saco, passa pelo menos o protetor solar! Sério mesmo! Isso vai te economizar uma grana em tratamentos de pele no futuro.

p.s.: gente, impossível fazer isso tudo com um bebê que mama de 5 em 5min ok? eu só fui dar conta de re-estabelecer essa rotina de cuidados depois que a Aurora fez 1 ano e começou a me dar sossego. Antes dos 6 meses eu mal conseguia tomar banho e escovar os dentes, que dirá passar 3290133218 coisas na cara.

Nenhum comentário: