sábado, 29 de outubro de 2011

Das comidas infantis

Daí que você, que tinha um lindo bebêzinho comilão que devorava um talo de brócolis sem sal de repente se vê diante de uma criaturinha inapetente, resmungona e com o paladar seletivo.
O que você faz?

a) espera passar
b) dá danoninho
c) sucumbe aos enlatados
d) senta e chora
e) toma como ofensa pessoal à sua comida e vai a luta


Então que agora eu decidi que se a Aurora já tem idade o suficiente pra assistir uma performance de travesti (comento depois), ela já tem idade o suficiente pra que o paladar dela esteja se refinando. Logo, resolví desenterrar os meus livros de culinária e vou partir pro ataque. Cardápio de hoje: torta de cenoura com beterraba, hamburguer assado de lentilhas, suco de maracujá e arroz. Veremos se a criatura continuará inapetente! MWAHAHAHAHA (risada diabólica)
Ontem consultando os universitários (vulgo mamãe) a brilhante solução dela foi pra colocar um açúcar e pans pq as comidas que eu faço são muito "insosas". É mãe, daí quando ela tiver seis anos vai comer só arroz com salsicha, igual a mãe dela! ¬¬

Mas agora falando sério, essa coisa de creche tá sendo o fim pra ela tadinha. Todo mês ela gripa, e essa semana, além da gripe, um dente resolveu nascer, daí fudeu a porra toda e ela não quer comer e eu, como boa mãe neurótica que sou, estou de cabelos em pé, e como não consigo ficar de mãos atadas, vou tentar fazer umas comidinhas mais refinadas. Tô aqui torcendo pra dar certo! Tudo começou com uma greve de frutas e a Aurora só querendo biscoito (pq via as kiança da creche comendo e ficou com invejinha), daí desandou tudo e agora eu tô pelejando pra consertar.
Se rolar, posto as receitas aqui!

Um comentário:

Mariana Rovida disse...

Mesmo que não role, posta a receita do hamburguer de lentilhas. Ou me manda? Tenho uma tara por lentilha. Sério.

E estou grávida e de dieta, tenha piedade. Rs :)