quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Sobre as piadas

Daí que essas semanas andou rolando uma chage no facebook que basicamente dizia "alface tem sentimentos. coma pedras". Nem preciso falar que achei de super mal gosto né? Pois é, morro e não vejo tudo. Reclamei e comentei em cada uma das charges do povo que postou isso e devo ter ficado com uma fama de chata. Me indispuz com uma galera e corro o risco de ser mal-quista (novamente) entre os familiares, mas vai, tenho que confessar que me faria muito mais mal ficar quieta e subserviente, sem falar nada, do que arrumar uma briguinha a mais.

Gente, na boa, se você acha engraçado esse tipo de humor, se gosta e pans, legal, fica de boa na sua e não compartilha. É um porre ouvir esse tipo de piada e ter que explicar pros anencéfalos que a porra do alface, assim como alguns seres humanos, não tem sistema nervoso e, portanto, não sente dor.

Experimenta dizer que você é vegetariano por um dia pra você ver o tanto de piada ridícula que você vai escutar. Sério, são 6 anos de piadas toscas, de perguntas babacas e de gente sem tato falando no meu ouvido e o caneco já enxeu e não, eu não vou mais ficar quieta.

Só porque você acha uma coisa engraçada e diz que é uma piada, isso não me tira o direito de ficar ofendida e achar tosco. Do mesmo jeito que não é legal fazer piadas com negros, gays, judeus, mulheres e outras minorias, não é massa fazer piadas com vegetarianos. O que parece é que, como fazer piada desses grupos (negros, gays, mulheres e etc) ficou feio e socialmente inaceitável, a bola da vez somos nós, os vegetarianos. Então, assim, a próxima vez que você ouvir uma merda dessas, por favor não ria. A piada só é engraçada quando não é com você, e esse tipo de comportamento não deve ser estimulado pq né, ficar tirando sarro da cara dos outros não é massa.

Por favor, deixem os vegetarianos em paz, porra!

2 comentários:

Maíra disse...

Ai, Aretha, eu vivo passando raiva com isso também, sabe??? Minha paciência já anda por um fio! E o pior é meu chefe (tio da Paula) que não perde uma oportunidade de fazer piada comigo com isso! Eu ainda levo numa boa porque não quero me estressar com ele, mas ow, que raiva que dá!

O problema das pessoas é que elas simplesmente não sabem respeitar o próximo, não sabem respeitar escolhas diferentes das suas, e especialmente, NÃO SABEM RESPEITAR ESCOLAR MAIS CERTAS QUE AS SUAS! E vamos combinar, ser vegetariano é muito mais correto, tanto para a saúde quando para o planeta e para os animais, óbvio! Então, os idiotas que não querem deixar de comer seu churrasquinho porque são uns fracos, tem que fazer piada para se sentirem superiores a nós de alguma forma.

Sinto vergonha alheia disso. Sério. As pessoas deveriam ficar caladas, melhor do que dizer asneiras.

Beijos, querida!

Maíra disse...

Ops, não é ESCOLAR e sim ESCOLHAS, sorry! rs